Como todos puderam perceber, andei bem sumida por alguns meses, não só do Blog mas de tudo. Tentei me dedicar ao máximo ao meu filho, todo tempo que tenho e tive durante esses 9 meses de dedicação exclusiva. E agora com o retorno ao trabalho, passando longas e doloridas 12 horas longe dele, encontrei forças hoje (18/02/2012) para continuar a registrar todo crescimento do meu pimpolho que já está com seus 9 meses!!!
Bem, parei de escrever a 3 meses, e por isso não registrei os seus 7, 8 e 9 meses, portanto vou tentar escrever aqui tudo que eu lembrar sobre esses 3 meses passados, ok!?
Bem, Pedro teve um salto no seu desenvolvimento muito grande nesses últimos meses, vou apontar tudo que eu lembrar:
ü começou a comer comidinha mais groçinha, só passo no espremedor de batata e ele manda pra dentro sem fazer cara feia;
ü está mamando muito no peito mas já aceita uma mamadeira de leite ninho com mucilon quando não estou em casa(só assim para mamar, pois se me ver por perto não pega a mamadeira por nada);
üjá está comendo um danoninho por semana, e aos poucos começo a aumentar a quantidade, também já come gelatina e adora;
üseus 7 e 8 meses, não teve muitas novidades, mas apartir dos 8 em diante ele teve várias conquistas. Como não estava querendo engatinhar por nada, só se arrastava no chão e na cama, e queria ficar em pé o tempo todo no chão (andando e agente segurando, aja coluna!!!), meu irmão deu um andador, fiquei muito preocupada no começo, pois o pediatra e várias pessoas não recomendam, mas quando eu coloquei ele dentro, ele não sabia pra onde ir, ficou doidinho, não queria sair por nada, e hoje acho q foi o melhor presente( mas sempre me preocupo de não deixar por muito tempo, e agora com seus 9 meses e 8 dias já está engatinhando pra todo lado, é a coisa mais linda de se ver;
üe semana retrasada comecei a perceber ele muito irritado com a gengiva, mordendo a mãozinha o tempo todo e babando um pouquinho, aí quando eu passei o dedo na gengiva percebi que seu primeiro dentinho já estava arranhando o dedo da mamãe, foi tanta alegria que senti na hora, fiquei até emocionada( coisa que só uma mãe consegue explicar), liguei para o papai, pra vovó, pra tia Laísa...; e hoje já está aparecendo bem seus dois dentinhos de baixo, vou tentar tirar uma fotinha para colocar aqui;
üagora também já está batendo palminha quando agente canta parabéns pra você...,faz bichinho, manda beijo, da tchauzinho, fala au au, vovó, papai, titia,neném, mas nada de mamãe ainda.
ü Fica sentadinho sozinho com firmeza, e joga o corpinho pra frente para pegar alguma coisa e fica de quatro, ensaiando para engatinhar; se apóia nos móveis e tenta ficar em pé; pega as coisas, joga no chão e fica esperando a gente pegar pra jogar de novo, e de novo, e de novo;Os momentos de troca de fralda. Ele ODEIA trocar. Reclama, esperneia, grita se vira pra lá e pra cá. Tenho que desenvolver habilidades ninja para trocar a fralda, passar pomada, segurá-lo e ainda distraí-lo com algum brinquedo, tudo ao mesmo tempo.
Também já expressa claramente sua descontentação com alguma coisa. No final do banho ele sempre reclama, quer ficar lá, brincando na água. Também reclama se o tiramos de algum lugar ou tiramos algo dele.
A personalidade dele está mais clara. Ao mesmo tempo em que é risonho e sociável, também é bravo, reclama, grita e chora bem alto. Nem dá pra dizer que é birra, pois sempre foi bravo, desde bebezinho.
PS: ele continua acordando bastante durante a noite para mamar no peito. Porém, para compensar.... tem acordado mais tarde, umas 09h30min.
Pois bem, vou terminar essa postagem falando um pouco de mim. No dia 06/02 comecei a trabalhar no horário de 08:00 as 20:00 (12x36), em Cabo Frio , gente, tenho que falar que foi o pior dia da minha vida até agora, foi a pior sensação, pois agente acha que só agente sabe como cuidar dos nossos filhos, que só agente consegue entender o que ele quer, que ele está sofrendo com a distância, fiquei pensando que nunca iria me acostumar com essa situação, passei o dia ligando de 10 em 10 minutos para minha mãe e chorando o dia inteiro, e quando cheguei em casa me derramei em lágrimas quando o vi, fiquei umas meia hora abraçada com ele e o beijando muito. Minha mãe disse que ele se comportou muito bem, comeu tudo, mamou duas mamadeiras de Mucilon sem reclamar, e isso me tranqüilizou para enfrentar os próximos dias. E hoje, dia 18/02 posso dizer que estou mais calma, mas ainda não consigo dizer que me acostumei com a idéia de ter que deixá-lo para trabalhar o dia inteiro. Acho que nunca vou me acostumar com isso. O melhor de tudo é que agora me sobra tempo para registrar aqui todos os passos do meu pequeno Pedro!!!
Vou terminando deixando uma dica de um blog super legal, para as mamães que como eu, sentem dificuldades na hora de variar os alimentos do bebê.
Vale a pena conferir!!!
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário